Free songs
  EB Roller School

A EB Roller School é uma equipe formada por profissionais de Educação Física e atletas do mais alto nível na patinação. O nosso método de ensino é baseado em anatomia, biomecânica e fisiologia, fazendo com que a aprendizagem da patinação ocorra de forma segura, correta e eficaz.

Contamos com uma didática totalmente diferenciada, tornando a aprendizagem muita mais clara, de fácil compreensão e muito eficiente, maximizando os resultados da aprendizagem.

Atuamos em diversas modalidades, tais como a iniciação ao slalom, aulas recreativas exclusivas para crianças, aulas direcionadas ao fitness e ao emagrecimento, hóquei sobre patins e até as manobras radicais do street.

  História


Tudo começou com o professor Erick Barreto que patinava desde os 8 anos de idade e transformou essa nova descoberta em sua paixão. Um dia no seu trabalho se deu conta que sua carreira militar consumia muito de seu tempo e não sobrava nenhuma folguinha para patinar, ficar ao ar livre e ter contato com os amigos. Foi quando ele tomou uma decisão…Se formaria em Educação Física abandonando a carreira militar para ir atrás de seus sonhos, e o maior de seus sonho era poder trabalhar com patinação, estar ao ar livre e juntos dos amigos.

Durante seus 04 anos em formação dedicou-se a investigar tudo sobre patinação e suas 02 monografias tiveram como tema os patins. Primeiramente iniciou seu trabalho com crianças e escolas na cidade de São Paulo, onde desenvolveu o projeto CRESCER IN LINE, que tinha por objetivo desenvolver habilidades motoras, cognitivas e aprimorar as relações afetivas das crianças e adolescentes pela patinação. O trabalho foi um sucesso, tanto sucesso que os pais das crianças começaram a ter interesse em aprender a patinar, foi quando iniciou seu trabalho profissional também com adultos.
Aproveitando-se de seus conhecimentos e especializações em biomecânica, anatomia, pilates, treinamento funcional e fisiologia, somados a suas vivencias em hóquei, street, patinação artística e slalom criou um método de ensino totalmente seguro, eficaz e de fácil aprendizagem para todos que tem o desejo de iniciar na patinação.

A procura por sua aulas de patinação foram aumentando tanto que ele foi obrigado a extrapolar o ambiente escolar, levando sua arte de ensinar também aos grandes parques da cidade.
Com o tempo os alunos estavam buscando um pouco mais do que apenas aprender a patinar, foi quando houve a necessidade de além das aulas de iniciação fossem ministradas aulas de modalidades especificas. Hoje a escola conta com mais profissionais de Educação Física e atletas do mais alto nível de rendimento levando o hóquei, Slalom, fitness, aulas recreativa para crianças e aulas para iniciantes a escolas, empresas e aos pricipais parques da cidade de São Paulo.

  Missão

Ser um referencial em exelencia no ensino aprendizagem da patinação, mostrando seriedade e compromisso para com nossos clientes desenvolvendo um trabalho integrado não apenas focado em ensinar a patinar, mas também contribuir para o desenvolvimento do ser humano como um todo nos ambitos motores, cognitivos, físicos, psicologicos e nas relações socio-afetivas. Bem como multiplicar e promover união e harmonia aos adeptos do esporte.

  Visão

Tornar-se a melhor escola de patinação do Brasil disseminando e promovendo o esporte como um dos principais fatores de promoção de saúde, bem estar e qualidade de vida.

  Valores

Satisfação do Aluno – Pois é razão da existencia de nossa escola

Valorização e respeito ao aluno – por este motivo a base da nossa escola é formada por profissionais de Educação Física devidamente registrados junto ao CREF e Atletas do mais alto nível de especialização em modalidades especificas.

Segurança – Método de ensino baseado em anatomia e biomecanica respeitando a individualiade e limitações do aluno, garantindo segurança e integridade física.

Superação – Independende de sexo, condições físicas ou idade todos podemos superar desafios e vencer obstaculos.

Responsabilidade Social – Concientizar que o esporte é um dos caminhos para educação, respeito mutuo, valorização das pessoas e da familia.