Free songs
natali morcegos

 

  • Sobre os Morcegos

    Quem somos?

    Grupo de patinação sem fins lucrativos que promove encontros, passeios, eventos, e apresentações sobre patins. Promovendo o esporte de forma consciente, segura e saudável para todos que tenham interesse em integrar-se ao esporte.

     

    Nossa Missão

    Oportunizar e incentivar a pratica do esporte  promovendo um ambiente de aprendizado  e integração social, disseminando os valores éticos da boa convivência e espírito de grupo, explorando o potencial da patinação como meio de melhoria da qualidade de vida, enfatizando a segurança e bem estar de todos participantes.

     

    Objetivos

    Contribuir para o crescimento do esporte;

    Amparar e orientar todos novos adeptos a modalidade;

    Promover a patinação de forma segura e responsável respeitando os limites e individualidade de cada membro;

    Oportunizar um ambiente socialmente agradável agregando valore éticos enfatizando o respeito ao próximo, a outros esportes ou a outros grupos;

    Propiciar um ambiente que gere gentileza, solidariedade, integração e respeito mutuo;

    Encaminhar futuros talentos a pratica esportiva profissional.

    Quem pode Participar?

    Homens, mulheres e crianças de todas as idades, independente de raça, religião, orientação sexual, condição física ou nível de patinação. Desde que respeite a idelogia do grupo.

     

     

  • Ideologia do grupo

    Ideologia do Grupo

    Temos a finalidade de promover o esporte de forma saudável, responsável e solidaria.

    – Não levamos a competição como foco e sim a superação e desenvolvimento;

    – Incentivamos o Esporte como forma de manter a saúde física, mental e social por isso praticamos de forma saudável e adotamos uma conduta ética durante os passeios, jamais concorremos para discórdia e ou participamos de brigas ou confusões.

    – Prezamos pela integridade física dos participantes, por esse motivo patinamos com equipamentos de proteção, dividimos os passeios por níveis de habilidade e sempre utilizando a faixa da direita e de forma alguma colocamos nossa vida ou a de um colega em risco;

    – Somos solidários e estamos sempre dispostos a ajudar um amigo ou qualquer pessoa que tenha interesse em desenvolver-se como patinador, bem como promover eventos que possam ajudar outras pessoas;

    – A união é base do nosso grupo e estamos sempre juntos em qualquer situação.

  • História

    Nossa história

    Grupo de patinadores que promove encontros passeios e apresentações sobre patins, criado a partir do encontro de dois patinadores, que por amor ao esporte se cruzaram. Luis Morcegão começou a patinar quando os patins in line entraram no Brasil em 1990. Desde essa época trabalha com patins Comercializando ou dando aulas. Em 2002 conheceu Junior que por gostar de patinar procurou emprego onde Luis Morcegão trabalha (traxart) nessa época estava patinando com pouca freqüência, pois a maioria dos patinadores que conhecia só patinava de fim de semana, então os dois resolveram começar a patinar juntos nas horas vagos não importava dia nem horário geralmente a noite pois eram quando tinham mais tempo , e por diversas vezes eram abordados por curiosos que perguntavam  onde e como aprender a patinar  e onde eles patinavam , de tanto serem abordados resolveram montar um grupo  e ensinar o que sabiam para os simpatizantes do esporte o nome surgiu de um questionamento de um senhor que os abordou para perguntar onde patinavam, nessa época já estavam se encontrando com alguns amigos que foram arrastados pelos dois para o parque Ibirapuera durante a noite, mas o grupo ainda não tinha nome, foi quando convidaram um senhor para os encontros o senhor meio desconfiado  questionou que no parque a noite la só tem um pessoal estranho e um monte de morcegos foi ai que adotaram esse o nome e ficou pois o nome era perfeito já que  a maioria dos encontros do grupo é a noite. Levaram a idéia a empresa na qual trabalham (traxart) e conseguiram o apoio que precisavam para as primeiras patinadas.

    O grupo cresceu tanto que conquistou atletas que disputam provas de nível nacional e internacional de todas as modalidade da patinação (recreação, fitness,slalom,freestyle,speed, donwhill, street )que hoje são treinadores para os novos integrantes de acordo com a modalidade que mais se identificam.

    No decorrer dos tempos vários membros contribuíram e ainda continuam contribuindo para o bom funcionamento do Grupo, na atualidade os morcegos têm a liderança do professor Erick T. Barreto, formado em Educação Física pos graduando em fisiologia do exercício e patina a mais 20 anos, em sua formação dedicou sua  monografia a explorar os benefícios da patinação nos âmbitos físicos, cognitivos e nas relações afetivas.

    Após concluir sua formação iniciou um trabalho com patinação para crianças onde desenvolveu o projeto “CRESCER IN LINE”. O sucesso do projeto foi tão grande que o professor iniciou um trabalho também com adultos, largou sua carreira no exercito de sete anos para trabalhar com patinação. Hoje tem uma equipe de professores trabalhando em diversas áreas da patinação, street, hóquei, recreativa para crianças, iniciação para adultos, slalom e fitness.

  • Encontros


    Encontros oficiais: São encontros onde tentamos reunir semanalmente todo o grupo para pratica de vários esportes sobre patins, levamos som e realizamos passeios dentro e fora do parque. Este encontro é aberto a todos os níveis e publico e no momento nosso encontro oficial ocorre na Marquise do Parque Ibirapuera Domingo a partir das 19h30.

    Agenda Fixa: São encontros fixos que reúnem passeios pelo Parque e a prática esportiva. Este encontro é aberto a todos os níveis e publico onde os praticantes menos experientes contam sempre com o auxilio dos mais experientes. No momento nossa agenda fixa funciona da seguinte forma:

    4° feira – Marquise do parque Ibirapuera a partir das 19h30 ,inicia a pratica de slalom  para todos os níveis ás 21h partimos para passeio dentro do parque todos os níveis podem participar, iniciamos a 1° volta no ritmos do mais lento e a cada volta vamos acelerando.

    6° feira – Marquise do parque Ibirapuera a partir das 19h30, inicia a pratica de slalom  para todos os níveis  ás 21h partimos para passeio dentro do parque todos os níveis podem participar, iniciamos a 1° volta no ritmos do mais lento e a cada volta vamos acelerando.

  • Eventos

    iquem atentos as postagens no Facebook

  • Contato